Jurados
Concurso Jovens Instrumentistas - 2017

Conheça os 12 jurados

do Concurso Jovens Instrumentistas - 2017


Max Riccio
Max Riccio

Max Riccio

Bacharel em violão pela Escola de Música da UFRJ e mestre em ensino das práticas musicais pela UNIRIO. É professor de violão na Nova Escola de Musica e no projeto social da Associação de Violonistas do Rio de Janeiro (AV-Rio). Faz parte do Duo 'The Biedermeiers', com disco homônimo lançado em 2016 e autor do livro "O Violão entrou na roda - um guia prático para iniciantes", com lançamento previsto para 2018 pela editora Irmãos Vitale.
Fábio Calazans
Fábio Calazans

Fábio Calazans

Instrumentista (violonista e guitarrista), arranjador e produtor musical.
Graduado em música pela UNIRIO, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro.
Estudou harmonia com Ian Guest, improvisação com Nelson Farias e guitarra com Cláudio Guimarães. Professor na Faculdade de Música do Espírito Santo (FAMES) e Mestrando pela UNI-RIO (PROEMUS-2017).
Neti Szpilman
Neti Szpilman

Neti Szpilman

Integrante do Coro de Ópera do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, estudou com o Prof. Richard Reiß, na Freiburg Musikhochschule (Alemanha) e com a Profa. Elena Konstantinovna. Atuou como solista em: As Bodas de Fígaro-Condessa, Turandot, Electra, Viúva Alegre-Valentina, Cavaleria Rusticana-Lola, Norma-Clotilde, Carmen-Mercedes, La Traviata-Flora, The Médium-Mônica,entre outras.

Tem divulgado a música clássica no Brasil, em projetos como: "Brincando de Ópera, "De João a Pedro Uma História Brasileira", "Cartas Portuguesas", "Um Encontro com Chiquinha Gonzaga", "Para Sempre Nazareth" e "Pérolas de Francisco Mignone". Na música popular brasileira destaca-se como intérprete do compositor Pixinguinha no quarteto "Mulheres em Pixinguinha".

Cláudia Marques
Cláudia Marques

Cláudia Marques

Possui graduação em piano - Conservatório Brasileiro de Música / RJ (2001) e mestrado no PROEMUS - mestrado profissional pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO (2015). Atualmente é coordenadora e professora de pós-graduação - FACI - FACULDADE CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM, professora assistente da Universidade Federal do Espírito Santo - UFES, professora assistente da Faculdade de Música do Espírito Santo - FAMES. Tem experiência na área de Divulgação Científica, com ênfase em metodologia da pesquisa.
Thiago Vieira
Thiago Vieira

Thiago Vieira

Bacharel em Percussão e Licenciado em Música pela FAMES, Pós Graduado "Lato Sensu", em "Música e Arte na Educação" pela Faculdade Vale do Cricaré e Mestrando em Música pela UNIRIO.
Atualmente, é professor de Bateria e Percussão da Escola de Música Gabriel Camargo. Foi monitor do Grupo de Percussão da FAMES, músico contratado da Orquestra Filarmônica do Espírito Santo e  integrante da banda TABACARANA, realizando em 2011 turnê em quatro países da Europa pelo Festival Espírito Mundo.
Foi integrante da banda KHORUS, realizando centenas de shows por todo território nacional e gravando o DVD "Perfeição". Em sua carreira atuou e atua como Músico freelancer acompanhando diversos artistas no estado e fora.
Marcos Rangel
Marcos Rangel

Marcos Rangel

Mestre em música pela UFRJ, Bacharel em Regência pelo Conservatório Brasileiro de Música. Atualmente trabalha como maestro coordenador do programa NEOJIBA (núcleos estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) e como maestro da Orquestra Castro Alves, além de atuar como regente preparador da Orquestra Juvenil da Bahia.

Já atuou como professor de Regência Orquestral, Harmonia e Análise no Centro Cultura Musical de Campos - RJ, onde coordenou o curso técnico da instituição e na Orquestrando a Vida onde atuou como maestro e coordenador executivo.

Eliara Puggina
Eliara Puggina

Eliara Puggina

Pianista e professora formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, recebeu aprimoramento em performance pianística pelos professores Arnaldo Cohen e Linda Bustani.

Desde então, atua principalmente como acompanhadora de cantores líricos e em grupos de óperas. Participou de diversos grupos de câmara, dentre os quais: Teatro de Ópera do Rio de Janeiro (TORJ); Grupo Glória Queiroz; Grupo André Vivanti; Pró-Arte; e Bachianas Brasileiras, do Maestro Ricardo Rocha. Por 5 anos, período de 2010 a 2015, foi contratada pelo Theatro Municipal do Rio de Janeiro como pianista atuando na Orquestra Sinfônica e no Coro. Atualmente é pianista acompanhadora concursada na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e mestranda.

Keeyth Vianna
Keeyth Vianna

Keeyth Vianna

Violinista da Orquestra Sinfônica Nacional- UFF, Mestre em Ensino das Práticas Musicais e Bacharel em violino pela UNIRIO, Pós Graduada em Educação Musical e Saúde pela UCAM e e autora do livro : As Aventuras Musicais de Aipim- O Aprendiz de Violino, com lançamento previsto para 2018 pela editora Musimed. Atuou como violinista nas orquestras Sinfônica do Theatro Municipal-RJ, Cia Brasileira de Ópera, Sinfônica de Jovens do Mercosul, Jovem Latino Americana, Juvenil lbero-Americana, dentre outras. Foi bolsista do Young Artists Bayreuth Festival, na Alemanha.

Participou de gravações de Cds e Dvds de diversos artistas como: Padre Reginaldo Manzotti, Kleber Lucas, Andréa Fontes, Marcelo Jeneci, Monobloco, Toni Platão, Paula Fernandes, Lulu Santos, Carlinhos Brown, Ministério Toque no Altar, Bruna Karla, dentre outros artistas. Junto com a Caravana Tim fez shows com Leoni, Isabella Taviani, Luiza Possi, Paulinho Mosca, Leo Gandelman e Pedro Mariano. Participou, também, de shows com Roupa Nova, Daniel Boa Ventura, João Bosco, Rosa Passos, Toquinho, Guilherme Arantes, além de tocar na Orquestra do Show "Roberto Carlos 50 anos" e integrar o quarteto de cordas dos programas The Voice Brasil, Superstar, The Voice Kids e Pop Star, da Rede Globo.

Daniel Sanches
Daniel Sanches

Daniel Sanches

Pianista da Escola de Música da UFRJ, é Dourando na Universidade Nova de Lisboa e da Escola Superior de Música de Lisboa. Mestre em Performance Musical pela UNIRIO e  Estudou com Maria Teresa Madeira no Conservatório Brasileiro de Música onde concluiu seu bacharelado e especialização Pedagogia do Piano.
Foi solista de diversas orquestras, como a Orquestra Filarmônica do Espírito Santo, Orquestra Sinfônica da Bahia, Orquestra Sinfônica Jovem de Campos e a do Programa Prelúdio da TV Cultura, atuando sob regência de Modesto Flávio, Osvaldo Colarusso, Luis Maurício Carneiro, Julio Medaglia, e Anderson Alves.
Participou da Gravação do CD e DVD "Música Viva" sob a Direção da Maestrina Ligia Amadio e no teatro musical, atuou como diretor musical assistente e pianista na peça "Forrobodó, um choro na cidade nova", "Bilac vê estrelas" e "Ou Tudo ou Nada - O musical".
Participou de diversas master classes e cursos de aperfeiçoamento com Stefan Meylaers (Bélgica), Sergei Dukachev (Rússia), e Roberto Bravo (Chile). Como professor lecionou no Centro Cultura Musical de Campos, no XIV e XV FEMUSICAs e no Departamento de Piano da UFRJ.

Francisco Perez Souto
Francisco Perez Souto

Francisco Perez Souto

Francisco Perez Souto iniciou seus estudos de trompete na Academia da Orquestra Filarmônica Real de Galícia. Formado pelo Conservatório Superior de Música de La Coruña ampliou seus estudos na Alemanha no Ataatliche Hochschule für Musik und Darstellende Kunst Stuttgart. 

Atuou em grandes orquestras e festivais europeus como Festival Junger Künstler Bayreuth (Alemanhã), Orquestra Sinfônica de Galicia, Orquestra de Castilla e León, Orquestra Sinfônica Brasileira entre outras.

Amélia Motta Cruz Zini Antunes
Amélia Motta Cruz Zini Antunes

Amélia Motta Cruz

Amélia Motta Cruz Zini Antunes é Bacharel em Música Sacra pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil e Mestranda em Educação Musical pelo STBSB-RJ. Professora de Regência e de Formação Ministerial da Faculdade Teológica Batista de São Paulo. Diretora e proprietária do Centro de Cultura Musical, há 17 anos. Maestrina da Camerata e Orquestra Experimental Infantil do Centro de Cultura Musical de São Paulo, e da Orquestra Escola Infanto-Juvenil do Lar da Bênção Divina - Projeto Audi do Brasil. Perita Judicial. Coordenadora Pedagógica do Projeto Orquestra - LG / Grendene.
Charles Vianna
Charles Vianna

Charles Vianna

Mestrando em Ensino das Práticas Musicais (UNIRIO), MBA em Gestão em Produção Cultural pela Fundação Getúlio Vargas, Licenciado em Música pelo Conservatório Brasileiro de Música. Participou dos cursos de formação de professores "El Sistema", em Caracas (1998, 2006, 2007 e 2008), foi produtor executivo da Orquestra Jovem do Brasil da Ação Social pela Música do Brasil na cidade do Rio de Janeiro (2009), assistente de produção da Ópera off-broadway The Rise and Fall of the First World em Nova York (2011). Atualmente é servidor do Instituto Federal Fluminense no cargo de professor de música do curso de Licenciatura em Música.