Sobre Nós
Filosofia por trás do avental

O Centro Cultura Musical de Campos é uma escola de música, com 25 anos e existência. Além da formação musical em todas as faixas etárias, com numerosas opções de cursos, a instituição implementa inúmeras atividades de difusão da música, da prática da arte e de educação musical.
Em 1991, foi criado o Centro Cultura Musical de Campos (CCMC), como um estabelecimento de ensino de música, pela iniciativa do maestro Jony William Villela Vianna e da educadora Marta Vieira, que desejavam incentivar e modernizar o ensino da música em Campos dos Goytacazes.
Desde seu primeiro ano o CCMC criou o seu primeiro e ilustre projeto, o FEMUSICA (Festival Internacional de Música de Inverno de Campos), que chegou a ser considerado o maior festival de música do país, além de sediar encontros nacionais de cordas, corais e bandas. Em 1994 conveniou-se ao Centro Universitário do Conservatório Brasileiro de Música do Rio de Janeiro e passou a oferecer o Curso Técnico em Música.
Em 1996, conveniou-se ao célebre "El Sistema" de Orquestra e Corais da Venezuela, certificado pela UNESCO, tornando Campos a primeira cidade brasileira a sediar um núcleo do projeto, que hoje seque a cargo da Orquestrando a Vida.
Com o tempo, o CCMC se consolidou como um importante centro musical no estado do Rio de Janeiro, como referencia na qualidade musical de seus alunos e professores sendo condecorada em 2011 com uma lei municipal em que a instituição recebeu o título de Patrimônio Cultural de Campos como entidade promotora de arte e cultura, considerada de grande expressão cultural e histórica e referências dos foros de civilização dos munícipes.

Parceiros CCMC

Conheça os nossos parcerios institucionais